Clínica Performance – Medicina Esportiva

CONTATOS
(51) 98124-5468

BIO
A BGarquitetura é um escritório estabelecido em Porto Alegre-RS que nasceu pelo desejo de criar uma arquitetura autêntica através da conceituação de ambientes com caráter e essência únicos.
Podem existir tanto espaços especiais quanto pessoas especiais para habitá-los. E isto é o que guia nossos processos. Desenvolvemos ambientes funcionais cheios de intenções estéticas.
Buscamos inovar através do uso criativo de materiais e da tecnologia, sempre com um olhar diferenciado sobre quem irá vivenciar os espaços e se apropriar das experiências do local.
Nossas experiências incluem uma larga variedade de projetos nacionais e internacionais, para clínicas e consultórios, espaços corporativos, lojas-conceito, hotéis boutique, ambientes condominiais, bares e restaurantes e interiores residenciais.
Na área da saúde já projetamos clínicas de imagem, serviços de pronto-atendimento e mais de 20 especialidades médicas

O PROJETO
Clínica Performance – Medicina Esportiva
Highlights pós-COVID por BGarquitetura

1) Mudança de paradigma sobre as Recepções: Acreditamos na redução da área de espera e recepção através da tecnologia da informação. Clientes serão monitorados dos horários de sua consulta, para não ser necessário aguardarem um tempo exagerado nas instalações da clínica.

2) Conscientização maior da importância da assepsia e maior cuidado para não haver Contaminação Cruzada: -Higienização mãos e pés no momento do acesso do paciente à clínica; -Áreas de espera mais individualizadas, tipo “clusters” e elementos higienizáveis entre eles; -Preocupação com a facilidade de limpeza das superfícies e tecnologia dos materiais. Tampos sem nenhuma porosidade e metais com propriedades bactericidas; -Tecnologia de desinfecção dos banheiros. Implantação de sistema de limpeza com vapor de ozônio imediatamente pós uso; -Uso do rodo de Luz UV-C para desinfecção dos pisos; -Uso da Luz UV-C dentro do sistema exaustão, para desinfecção do ar; -Projeto que prioriza e ventilação natural nos ambientes de maior permanência; – Portas, de acesso a clínica e às salas, automáticas a fim de evitar das mãos tocarem as superfícies

3) Sistema de circulação “one way”: Implantamos as circulações em um único sentido, para que não haja cruzamento de pessoas nos corredores.

4) Comunicação feita de forma digital entre clínica e paciente: Manutenção da equipe diretamente relacionadas a atividade fim. Substituição da figura das recepcionistas, auxiliares administrativas, supervisores, desde a marcação dos horários, confirmação de consultas até prontuários e receitas digitais. Check in pelos dispositivos mobile (ipads ou celulares).